Semana de Comunicação e Design é realizada no Bloco 6 da UEMG
- Raissa Bicalho
- 12 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Entre os dias 21 a 25 de outubro, foi realizada no Bloco 6 da UEMG – Passos a Semana de Comunicação e Design, organizada pelos Centros Acadêmicos Vladimir Herzog, do curso de Jornalismo; Soppro, de Publicidade e Propaganda; e Zuzu Angel, de Design de Moda. A semana contou com palestras, oficinas e rodas de conversas com profissionais das áreas dos três cursos, além de atividades do I Festival de Fotojornalismo de Passos.

A SECOMD teve como objetivo proporcionar aos discentes oportunidades de aprendizado com profissionais já atuantes na área, além de buscar integrar os estudantes desses cursos do B6 nas atividades propostas ao longo da semana. Como o Bate-papo “Fotojornalismo no dia a dia”, com Divaldo Moreira, a Palestra “Marketing Estratégico, Branding e Comportamento Digital”, com Giuliane Mendes e a Oficina “Explorando os diferentes tipos de saia e seus caimentos no desenho de moda”, com René Amorim.
Segundo o subchefe do Departamento de Comunicação e Design, Jean Carllo de Souza Silva, o evento é responsável por criar condições para que a conexão entre a universidade e o mercado de trabalho sejam reforçadas. “Eventos como a SECOMD promovem o diálogo entre os conhecimentos e práticas realizadas no âmbito das disciplinas e o mercado profissional, além de que a presença de profissionais que, ao contar sobre suas experiências e vivências, ajudam os estudantes a visualizar horizontes, caminhos de atuação e possíveis obstáculos que inevitavelmente enfrentarão no mercado de trabalho”.

O evento contou com mais de 15 atividades ao longo da semana, além da realização do I Festival de Fotojornalismo de Passos, evento idealizado pelo Laboratório de Criar, contemplado com recursos pela Lei Paulo Gustavo.
De acordo com o fotojornalista Divaldo Moreira, responsável pela palestra de encerramento da semana, a troca de experiências com os estudantes se torna fundamental. “É sempre um enorme prazer poder contribuir e contar experiências para aqueles que ainda estão na faculdade, ainda mais num período conturbado na nossa profissão por causa das fakes news”.

Comentarios