Estudantes de Comunicação da UEMG – Passos realizam visita técnica aos Estúdios Globo em São Paulo
- Raissa Bicalho
- 28 de jul.
- 2 min de leitura
Na última terça-feira, 22 de julho, os estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da UEMG realizaram uma visita aos Estúdios Globo em São Paulo. A excursão organizada pela professora Melissa Carolina de Moura e pelo Centro Acadêmico de Publicidade e Propaganda, SOPPRO, teve como objetivo a participação na plateia do programa Altas Horas.

A iniciativa contempla algumas das práticas de extensão exigidas pelas DCNs (Diretrizes Curriculares Nacionais) dos cursos. Esta foi a primeira atividade deste tipo realizada para os alunos neste ano.
Segundo a docente, essas atividades são fundamentais para que os discentes conheçam o mercado de trabalho, vivenciem experiências, contatem profissionais de suas áreas atuantes em grandes empresas, agências e veículos de comunicação. “Outras excursões estão sendo planejadas para essa finalidade, e principalmente, para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem”.
Para a organização da excursão foram priorizados os alunos dos 7° e 5° períodos dos dois cursos, visto que estão mais perto da conclusão da formação acadêmica. Ao todo 29 alunos participaram da viagem, juntamente da professora organizadora e do Professor Fernando Chaves.

De acordo com a discente e secretária da SOPPRO, Júlia Maria Matos Marques, o que mais a surpreendeu foram os bastidores e a dinâmica da equipe. “Quando vemos na TV achamos que pouca gente está por trás daquele programa, porém não é assim. São muitas pessoas envolvidas e que fazem os mesmos cursos que nós”.
Para o estudante de Jornalismo, Vinícius Augusto Borges a experiência mudou sua visão sobre a televisão e o jornalismo de entretenimento, dado que por ser menos roteirizado, há mais naturalidade e improviso para a produção. “Ver tudo de perto me mostrou o quanto a televisão exige planejamento e capacitação dos profissionais, que precisam estar atentos a cada detalhe para o dinamismo dos programas de entretenimento funcionarem”.
Commentaires